sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ceftru desenvolve estudos de modelos para gerenciamento de riscos


Pesquisador Ricardo Mattos Chaim, chefe do Laboratório de Sistemas do Ceftru/Unb, participou da Conferência de 2010 da System Dynamics Society, realizada em Seul, Coréia do Sul, de 25 a 29 de julho de 2010, com três trabalhos produzidos em conjunto com pesquisadors nacionais e estrangeiros, para falar de parcerias no financiamento de obras públicas e desenvolvimento de modelos para intervir em cenários de risco e incerteza em instituições financeiras e atuariais.

Com título Plataforma híbrida para gerenciar riscos e incertezas em organizações financeiras e atuariais , o pesquisador Ricardo Mattos Chaim, chefe do Laboratório de Sistemas do Ceftru/Unb, participou da Conferência de 2010 da System Dynamics Society, realizada em Seul, Coréia do Sul, de 25 a 29 de julho de 2010.
O artigo Parceria Universidade-Indústria com foco nos países do Bric (Brasil. Rússia, Índia e China): um sistema na perspectiva do bom, do mau e do feio foi produzido por Chaim em colaboração com os pesquisadores Maurício Uriona Maldonado, Mauro Maldonato, Ricardo Pietrobon, Gregorio Varvakis
Também foi apresentado o artigo Modelando a Parceria Público-Privada , escrito em conjunto pelo professor Chaim, o pesquisador Niraldo José do Nascimento (Ceftru/UnB) e o professor Joaquim José Guilherme de Aragão - então vice-diretor de Pesquisa do Ceftru e que promove, desde 20 de julho deste ano, estudos na Faculdade Técnica de Berlin, Alemanha.

A Sociedade de Sistemas Dinâmicos é uma organização internacional, que não visa lucro e se dedica a encorajar o desenvolvimento e uso de sistemas dinâmicos e de inteligência em todos os países do mundo. Constituída por membros de 55 países, a sociedade patrocina um fórum no qual pesquisadores, educadores, consultores e profissionais de corporações e servidores públicos interagem para formar novos especialistas no campo e informar sobre novos desenvolvimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores